Período de aquisição de opções de ações


Opções de estoque de empregado: definições e conceitos-chave.


Antes de aprofundar os detalhes mais finos das Opções de Estoque de Empregados (ESOs), é crucial ter uma compreensão dos termos básicos das opções. Aqui está uma breve descrição de 10 termos de opção chave que você deve saber.


Opção de chamada: Também conhecida simplesmente como uma "Chamada", uma opção de compra dá ao comprador o direito, mas não a obrigação de comprar o título ou o ativo subjacente a um determinado preço dentro de um período de tempo definido. O comprador de chamadas, assim, beneficia quando o título subjacente ou o ativo aumenta de preço.


(Opção) Exercício: Para um comprador de chamada, o exercício de opção significa executar o direito de comprar o título subjacente ao preço de exercício ou ao preço de exercício. Para um comprador, o exercício da opção significa executar o direito de vender o título subjacente ao preço de exercício ou ao preço de exercício.


Preço de exercício ou preço de exercício: O preço pelo qual o ativo subjacente pode ser comprado (para uma opção de compra) ou vendido (para uma opção de venda); O preço de exercício ou o preço de exercício são determinados no momento da constituição do contrato de opção.


Data de validade: o último dia de validade para um contrato de opções, após o qual expira sem valor. O tempo que resta para a expiração é um determinante chave do preço de uma opção; em termos gerais, quanto mais tempo expirar, maior será o preço da opção.


No dinheiro (ITM): Um termo que indica que a opção tem valor intrínseco, ou seja, para uma opção de compra, o preço de mercado do título subjacente é maior que o preço de exercício e, para uma opção de venda, o preço de mercado é menor que um opção de venda. Por outro lado, uma opção é considerada "fora do dinheiro" (OTM) se o preço de mercado do subjacente for menor do que o preço de exercício de uma opção de compra ou o preço de mercado for maior que o preço de exercício de uma opção de venda. Uma opção é dita "no dinheiro" (ATM) se o preço de mercado do subjacente for igual ao preço de exercício de uma opção de compra, bem como a uma opção de venda.


Valor intrínseco: uma chamada tem valor intrínseco se o preço de mercado do ativo subjacente for maior que o preço de exercício. Uma colocação tem valor intrínseco se o preço de mercado do subjacente for inferior ao preço de exercício.


Opção Prêmio: O preço pago por um comprador de opção ao vendedor da opção ou "escritor", geralmente citado por ação. O prémio é pago pela primeira vez pelo comprador no momento da compra da opção e não é reembolsável.


Spread: a diferença entre o preço de mercado do título subjacente e o preço de exercício da opção, no momento do exercício.


Valor de Tempo: um dos dois componentes - juntamente com o valor intrínseco - do preço de uma opção ou premium, o valor de tempo é um prêmio em excesso do valor intrínseco de uma opção. Para uma opção com zero valor intrínseco, o prémio total é atribuível ao valor do tempo.


Subjacente (Activo): O activo ou segurança financeira em que se baseia o preço de uma opção e que deve ser entregue à opção comprador após o exercício.


Agora vejamos especificamente os ESOs e comece com os participantes - o beneficiário (empregado) e o concedente (empregador). O beneficiário - também conhecido como o opção - pode ser um executivo ou um empregado, enquanto o concedente é a empresa que emprega o beneficiário. O beneficiário recebe uma compensação de capital sob a forma de ESOs, geralmente com certas restrições, uma das mais importantes é o período de aquisição.


O período de aquisição é o período de tempo que um funcionário deve aguardar para poder exercer seus ESOs. Por que o funcionário precisa esperar? Porque dá ao empregado um incentivo para se comportar bem e ficar com a empresa. A aquisição segue um cronograma pré-determinado que é configurado pela empresa no momento da concessão da opção.


Os ESOs são considerados adquiridos quando o empregado tem permissão para exercer as opções e comprar o estoque da empresa. Note-se que o estoque pode não ser totalmente adquirido em certos casos, apesar do exercício das opções de compra de ações, uma vez que a empresa pode não querer correr o risco de os empregados ganharem rapidamente (exercitando suas opções e vendendo imediatamente suas ações) e, posteriormente, deixando a empresa.


Se você está em linha para uma concessão de opções, você deve examinar cuidadosamente o plano de opções de ações da sua empresa, bem como o acordo de opções, para determinar os direitos disponíveis e as restrições aplicadas aos funcionários. O plano de opções de ações é elaborado pelo Conselho de Administração da empresa e contém detalhes sobre os direitos do beneficiário. O acordo de opções fornecerá os principais detalhes da sua concessão de opções, como o cronograma de aquisição de direitos, como os ESOs serão adquiridos, as ações representadas pela concessão e o exercício ou preço de exercício. Se você é um empregado ou executivo chave, pode ser possível negociar certos aspectos do contrato de opções, como um cronograma de aquisição, onde as ações são mais vendidas ou um preço de exercício mais baixo. Também pode valer a pena discutir o acordo de opções com seu planejador financeiro ou gerente de patrimônio antes de assinar na linha pontilhada.


Normalmente, os ESOs vendem em trocas ao longo do tempo em datas pré-determinadas, conforme estabelecido no cronograma de aquisição. Por exemplo, você pode ter o direito de comprar 1.000 ações, com as opções adquiridas 25% ao ano durante quatro anos com prazo de 10 anos. Assim, 25% dos ESOs, que conferem o direito de comprar 250 ações, seriam adquiridos no prazo de um ano a partir da data da outorga da opção, outros 25% receberiam dois anos da data da concessão, e assim por diante.


Se você não exercer seus ESOs adquiridos de 25% após o primeiro ano, você teria um aumento acumulado nas opções exercíveis; Assim, após o segundo ano, você agora teria 50% de ESOs adquiridos. Se você não exercer nenhuma das opções de ESO nos primeiros quatro anos, você teria 100% dos ESOs adquiridos após esse período, o que você pode exercer em total ou parcialmente. Como mencionado anteriormente, assumimos que os ESOs têm um prazo de 10 anos. Isso significa que, após 10 anos, você não teria mais o direito de comprar ações; portanto, os ESOs devem ser exercidos antes do período de 10 anos (contando desde a data da concessão da opção).


Pagando o estoque.


Continuando com o exemplo acima, digamos que você exerce 25% dos ESOs quando se apossam após um ano. Isso significa que você obteria 250 ações da empresa no preço de exercício.


Deve-se enfatizar que o preço que você tem que pagar pelas ações é o preço de exercício ou preço de exercício especificado no contrato de opções, independentemente do preço de mercado real do estoque. O imposto de retenção na fonte e outros impostos de renda estatais e federais relacionados são deduzidos neste momento pelo empregador, e o preço de compra normalmente incluirá esses impostos no custo de compra do preço da ação.


Você precisaria encontrar o dinheiro para pagar o estoque. Este é um bom problema, especialmente se o preço do mercado for significativamente maior do que o preço do exercício, mas isso significa que você pode ter uma questão de fluxo de caixa no curto prazo.


Exercício em dinheiro - em que o pagamento deve ser feito em dinheiro para ações compradas pelo exercício de um ESO - é a única rota para o exercício de opção permitido por alguns empregadores. No entanto, outros empregadores agora permitem o exercício sem dinheiro, que envolve um acordo feito com um corretor ou outra instituição financeira para financiar o exercício da opção em uma base de muito curto prazo e, em seguida, o empréstimo compensado com a venda imediata de todo ou parte de o estoque adquirido.


O ESO Spread and Taxation.


Agora chegamos ao ESO Spread. Uma vez que o estoque adquirido pode ser imediatamente vendido no mercado ao preço vigente, quanto maior o preço de mercado é do preço de exercício, maior o "spread" e, portanto, a remuneração (e não o "ganho") obtida pelo empregado. Como se verá mais adiante, isso desencadeia um evento fiscal em que o imposto de renda ordinário é aplicado ao spread.


Os seguintes pontos devem ser levados em consideração no que diz respeito à tributação da ESO (veja Obter o máximo de opções de ações do empregado):


A opção de concessão não é um evento tributável. O beneficiário ou o adjudicatário não é confrontado com uma obrigação fiscal imediata quando as opções são concedidas pela empresa. Observe que, geralmente (mas não sempre), o preço de exercício dos ESOs é fixado no preço de mercado das ações da empresa no dia da concessão da opção. A tributação começa no momento do exercício. O spread (entre o preço de exercício e o preço de mercado) também é conhecido como o elemento de pechincha na linguagem fiscal e é tributado nas taxas de imposto de renda ordinárias porque o IRS o considera como parte da remuneração do empregado. A venda do estoque adquirido desencadeia outro evento tributável. Se o empregado vender as ações adquiridas por menos de um ano após o exercício, a transação seria tratada como um ganho de capital de curto prazo e seria tributada às taxas de imposto de renda ordinárias. Se as ações adquiridas forem vendidas mais de um ano após o exercício, ela seria qualificada para a menor taxa de imposto sobre ganhos de capital.


Vamos demonstrar isso com um exemplo. Digamos que você tenha ESO com um preço de exercício de US $ 25 e, com o preço de mercado das ações em US $ 55, deseja exercer 25% das 1.000 ações que lhe são concedidas conforme seus ESOs.


Por conseguinte, você precisaria pagar US $ 6.250 (ignorando os impostos pelo momento) para as ações (US $ 25 x 250). Uma vez que o valor de mercado das ações é de US $ 13.750, se você vender rapidamente as ações adquiridas, você ganharia lucros antes de impostos de US $ 7.500. Este spread é tributado como renda ordinária em suas mãos no exercício de exercícios, mesmo que você não venda as ações. Este aspecto pode dar origem ao risco de uma grande responsabilidade tributária, se você continuar segurando o estoque e cair em valor, já que milhares de trabalhadores no setor de tecnologia descobriram depois do 2000-02 "acidente de tecnologia" (ver "As opções de ações dos trabalhadores tecnológicos se transformam em pesadelo de impostos").


Vamos recapitular um ponto importante - por que você é tributado no momento do exercício ESO? A capacidade de comprar ações com um desconto significativo para o preço atual do mercado (um preço de pechincha, em outras palavras) é vista pelo IRS como parte do pacote de compensação total fornecido pelo seu empregador e, portanto, é tributado em seu imposto de renda taxa. Assim, mesmo se você não vende as ações adquiridas de acordo com seu exercício ESP, você desencadeia um passivo fiscal no momento do exercício.


Tabela 1: Exemplo de propagação e tributação do ESO.


Valor intrínseco versus valor de tempo para ESOs.


O valor de uma opção consiste em valor intrínseco e valor de tempo. O valor do tempo depende da quantidade de tempo restante até a expiração (a data em que os ESOs expiram) e várias outras variáveis. Dado que a maioria dos ESOs tem uma data de validade indicada até 10 anos a partir da data da concessão da opção, seu valor de tempo pode ser bastante significativo. Embora o valor do tempo possa ser facilmente calculado para opções negociadas em câmbio, é mais difícil calcular o valor do tempo para opções não negociadas como ESOs, uma vez que um preço de mercado não está disponível para eles.


Para calcular o valor do tempo para seus ESO, você precisaria usar um modelo de preços teórico como o modelo de preços de opções Black-Scholes bem conhecido (veja ESOs: Usando o modelo Black-Scholes) para calcular o valor justo de seus ESOs. Você precisará conectar entradas como o preço de exercício, o tempo restante, o preço das ações, a taxa de juros livre de risco e a volatilidade no Modelo, para obter uma estimativa do valor justo do ESO. A partir daí, é um exercício simples para calcular o valor do tempo, como pode ser visto na Tabela 2. Lembre-se de que o valor intrínseco - que nunca pode ser negativo - é zero quando uma opção é "no dinheiro" (ATM) ou "fora de o dinheiro "(OTM); Para essas opções, seu valor inteiro, portanto, consiste apenas no valor do tempo.


O exercício de um ESO irá capturar o valor intrínseco, mas geralmente dá o valor do tempo (supondo que haja qualquer esquerda), resultando em um custo de oportunidade oculto potencialmente grande. Suponha que o valor justo calculado dos seus ESOs seja de US $ 40, conforme mostrado na Tabela 2. Subtrair o valor intrínseco de US $ 30 dá aos seus ESO um valor de tempo de US $ 10. Se você exercer seus ESOs nesta situação, você desistiria de um valor de US $ 10 por ação, ou um total de US $ 2.500 com base em 250 ações.


Tabela 2: Exemplo de valor intrínseco e valor de tempo (no Money ESO)


O valor de seus ESOs não é estático, mas flutuará ao longo do tempo com base em movimentos em insumos-chave, como o preço do estoque subjacente, o tempo de vencimento e acima de tudo, a volatilidade. Considere uma situação em que seus ESOs estão fora do dinheiro, ou seja, o preço de mercado do estoque está agora abaixo do preço de exercício do ESO (Tabela 3).


Tabela 3: Exemplo de valor intrínseco e valor de tempo (Out of the Money ESO)


Seria ilógico exercer seus ESOs neste cenário por dois motivos. Em primeiro lugar, é mais barato comprar ações no mercado aberto em US $ 20, em comparação com o preço de exercício de US $ 25. Em segundo lugar, ao exercer seus ESO, você estaria renunciando ao valor de $ 15 de tempo por ação. Se você acha que o estoque atingiu o fundo e deseja adquiri-lo, seria muito mais preferível simplesmente comprá-lo em US $ 25 e reter seus ESOs, dando-lhe maior potencial de reversão (com algum risco adicional, já que você também possui as ações também ).


Vesting.


O que é 'Vesting'


Vesting é um termo legal que significa dar ou ganhar o direito a um pagamento, ativo ou benefício presente ou futuro. É mais comumente usado em referência aos benefícios do plano de aposentadoria quando um empregado acumula direitos não-forçados sobre os incentivos de ações fornecidos pelo empregador ou as contribuições do empregador feitas para a conta do plano de aposentadoria qualificado ou plano de pensão do empregado. Também é comumente usado na lei de sucessão e imobiliário.


Breaking Down 'Vesting'


No contexto dos benefícios do plano de aposentadoria, a aquisição de direitos confere direitos de um empregado aos ativos fornecidos pelo empregador ao longo do tempo, o que confere ao empregado um incentivo para se comportar bem e permanecer com a empresa. A agenda de aquisição criada pela empresa determina quando o empregado adquire a propriedade total do bem. Geralmente, os direitos não-vencidos se acumulam com base em quanto tempo o trabalhador trabalhou lá. Um exemplo de conquista é visto em como o dinheiro é concedido a um empregado através de uma partida de empresa 401 (k). Esses dólares correspondentes geralmente levam anos para se reconciliar, o que significa que um funcionário deve permanecer com a empresa o suficiente para recebê-los.


Vesting and Employee Retention.


A aquisição de bônus em ações oferece aos empregadores uma valiosa ferramenta de retenção de funcionários. Por exemplo, um funcionário pode receber 100 unidades de estoque restritas como parte de um bônus anual. Para atrair esse empregado avaliado para permanecer com a empresa nos próximos cinco anos, as ações de acordo com o seguinte cronograma: 25 unidades no segundo ano após o bônus, 25 unidades no terceiro ano, 25 unidades no ano quatro e 25 unidades no cinco anos. Se o empregado deixar a empresa após o terceiro ano, apenas 50 unidades serão investidas enquanto os outros 50 forem perdidos.


Para alguns benefícios, a aquisição é imediata. Os empregados são sempre 100% investidos em suas contribuições salarial-diferimento para seus planos de aposentadoria, bem como as contribuições SEP e SIMPLE empregador. As contribuições do empregador para o plano 401 (k) de um empregado podem ser adquiridas imediatamente. Ou, eles podem se vestir depois de vários anos, usando um cronograma de aquisição de penhascos, o que dá ao empregado a propriedade de 100% das contribuições do empregador após um certo número de anos, ou usando um cronograma de vencimento graduado, o que confere ao empregado a propriedade de uma porcentagem de a contribuição do empregador a cada ano. Os planos de previdência tradicionais podem ter um cronograma de vencimento de cinco anos ou um cronograma de vencimento graduado de três a sete anos.


Só porque você está totalmente investido nas contribuições do seu empregador para o seu plano não significa que você pode retirar esse dinheiro sempre que quiser. Você ainda está sujeito às regras do plano, que geralmente exigem que você atinja a idade da aposentadoria antes de fazer retiradas sem penalidades.


Vesting e herança.


Vesting é comum em testamentos e legados e muitas vezes assume a forma de um período de espera definido para finalizar legados após a morte do testador. Este período de espera antes da aquisição de direitos contribui para reduzir os conflitos que podem surgir ao longo do tempo exato da morte e a possibilidade de dupla tributação se vários herdeiros morrerem após um desastre.


Vesting e Startup Companies.


As empresas de arranque normalmente oferecem subsídios de ações ordinárias ou acesso a um plano de opção de compra de ações para funcionários, prestadores de serviços / fornecedores, membros do conselho ou outras partes como parte de sua remuneração. Para incentivar a lealdade entre os funcionários e mantê-los comprometidos e focados no sucesso da empresa, tais concessões ou opções geralmente estão sujeitas a um período de aquisição que não pode ser vendido. Um período comum de aquisição é de três a cinco anos.


Aquisição de estoque: por que quatro são o número mágico?


(Nota do editor: Jeff Bussgang é sócio geral da Flybridge Capital Partners. Esta coluna apareceu originalmente em seu blog Seeing Sides.)


Há uma anomalia histórica na compensação de start-up com a qual eu estou lutando. Embora eu saiba que isso corre o risco de ser uma postagem impopular com os empresários, confesso que não consigo mais por que temos horários de aquisição de quatro anos para outorgas de opções de ações nas start-ups.


Vesting é conhecido como o período de tempo durante o qual você possui incondicionalmente as opções de ações que são emitidas para você por sua empresa. Até que você tenha adquirido as opções de compra de ações, você as perderá se você deixasse a empresa. Normalmente, esse período de tempo é de quatro anos.


Há também, geralmente, um ano e um acréscimo # 8220; # 8221; o que significa que você não se vende por um ano e depois # 8201; ao adquirir 25% das opções de compra de ações no aniversário de um ano. As aquisições subsequentes ocorrem mensalmente ou trimestralmente, de acordo com o plano de opções de ações que sua empresa colocou no lugar.


Eu estava explicando a um amigo que a aquisição típica em empresas de capital de risco é de 8 a 10 anos. Ou seja, se você deixar um fundo antes de 8 a 10 anos desde o início do fundo, você arrisca perder alguns de seus lucros de lucro não vencidos no fundo ou transportar. Eu expliquei ao meu amigo que esse cronograma de aquisições fazia sentido, dado que os fundos de capital de risco levam de 8 a 10 anos, desde a administração dos investimentos iniciais até as saídas.


Então percebi que a aquisição das empresas em start-ups também deveria coincidir logicamente com o tempo que demora desde o início até a saída. Ao olhar para os dados, parece que o tempo médio para sair em start-ups durante a década de 1990 foi de 4-5 anos, então o tradicional período de aquisição de 4 anos fazia sentido.


Mas, desde então, o tempo médio para sair cresceu significativamente de 4-5 anos para 6-8 anos. Então, os horários de aquisição não devem refletir essa realidade? O calendário de aquisição de ações para as opções de ações não deve ser de 6 anos?


Os conselhos estão descobrindo que eles precisam reeditar opções a cada 3-4 anos, porque, uma vez que um empregado é totalmente investido, eles naturalmente voltam à mesa com a mão estendida pedindo mais opções de incentivo para manter.


Na verdade, por que os programas de vesting podem ser flexíveis e simplesmente uma parte da negociação geral de remuneração? Um CEO se beneficiaria de ter as ferramentas à sua disposição para ajustar as datas de vesting ao lado dos valores das ações e outras alavancas de compensação.


Por exemplo, nos primeiros dias, você pode ter seis anos de aquisição de opções de ações - mas, depois de alguns anos, essa data pode ser reduzida para quatro ou cinco, dependendo da situação. Alguma forma de aquisição acelerada sobre a mudança de controle (ou seja, uma venda) é muitas vezes parte do pacote para executivos seniores, então, se uma saída rápida fosse navegada, não haveria uma penalidade significativa.


Então, talvez você possa me explicar, mas eu simplesmente não entendi por que nossa indústria se apega a uma figura mágica histórica de quatro anos. Deixe suas impressões nos comentários abaixo.


Espaço dos fundadores.


Compreendo que o período padrão de aquisição para pessoas de nível superior é de 4 anos. Durante esse período de 4 anos, é normal fazer um colete a 100% após o quarto ano ou alguns investidores estão bem com o vesting do penhasco?


por Naomi Kokubo, Cofounder of Founders Space.


Aqui está uma típica programação de aquisição de ações de quatro anos para os funcionários:


Nas startups, a maioria dos funcionários tem suas ações vestidas exatamente da mesma maneira, sejam eles executivos seniores ou funcionários de nível de entrada. As opções de ações dos funcionários geralmente têm um penhasco de um ano. Isso significa que o funcionário deve trabalhar para a empresa por um ano inteiro antes de qualquer ação ser adquirida. Se o empregado sai ou é demitido antes do ano, suas ações nunca se entregam. Se o empregado estiver com a empresa para o ano inteiro, 25% das ações dele são adquiridas. Após o primeiro ano, as ações são adquiridas mensal ou trimestralmente. Após quatro anos, 100% das ações são totalmente adquiridas.


Aquilo geralmente é como as coisas estão estruturadas, embora existam exceções à regra. Além disso, alguns funcionários podem receber opções de ações adicionais que ganham mais de quatro anos como bônus ou recompensa pelo bom desempenho. Essas opções adicionais de ações têm sua própria data de início de aquisição.


Mais uma coisa, os fundadores geralmente possuem partes fundadoras, mas a empresa normalmente se reserva o direito de comprá-los de volta. Isso é diferente das opções de estoque de empregados descritas acima, mas os resultados finais tendem a ser semelhantes.


Eu espero que isso ajude!


Compartilhar isso:


Posts Relacionados.


6 Comentários.


Grande artigo Naomi! Eu achei que esta informação era extremamente útil. Muito obrigado! Eu tenho algumas perguntas rápidas:


1. Existe alguma forma de documentação que eu deveria obter do meu empregador atual em relação à aquisição de ações?


2. Se eu for parcialmente adquirido (50%) e deixe minha inicialização para outra oportunidade. Que tipo de documentação devo obter para garantir que ainda possuo minha propriedade?


Recebi uma carta de oferta da minha empresa com a opção stcok de 1000 Ações com um preço de exercício de 15 $ & # 8230; eu não tenho idéia de como o estoque funciona completamente.


Se eu exercer a participação ou a venda de 4 anos (adquirindo competência). Quanto dinheiro eu posso fazer em Dólares?


Por favor, me explique com um simples exemplo.


Eu tenho lido sobre vasting por vários dias, mas várias questões parecem ser abordadas em nenhum lugar. E sem exemplos, toda a questão permanece totalmente vaga para mim.


& # 8211; De onde vêm as ações adquiridas para o novo membro? As mãos de fundadores anteriores? Uma reserva dentro do negócio? Como isso é administrado?


& # 8211; E se uma rodada de investimento, para baixo ou para cima, ocorrer entre a assinatura do contrato de aquisição de direitos e a aquisição total? Qual 1% a pessoa recebe, pré-financiamento novo ou depois? E quem paga por% não investido ainda a ser ganho? Os novos investidores financiam um fundo de investimento muito parecido com um pool de opções?


& # 8211; Em vez de ações, qualquer ponto em dar opções, digamos em US $ 1 preço de exercício, assumindo preço real será muito maior?


& # 8211; Se ainda outro funcionário / fundador é adicionado com um cronograma de aquisição de direitos, de quais bolsos vêm as ações?


É o comum para o acantilado de um ano começar na data de início do funcionário ou "# 8220" quando a próxima reunião do conselho acontecerá # 8221 ?? Digamos que eu comece em 1º de fevereiro. Existe flexibilidade no Horário A para ser o dia 1º de fevereiro ou 1º de abril (próxima reunião trimestral do conselho)?


Grande resposta Naomi. Quero salientar uma mudança que vamos ver nos próximos anos. De acordo com as regras contábeis atuais, os cronogramas de aquisição anual e mensal podem acumular a despesa de compensação da mesma maneira. À medida que avançamos para uma contabilidade IFRS, cada parcela de aquisição será tratada como se fosse sua própria concessão. Isso significa que a despesa será um pouco acelerada para o início da vida da concessão. Isso também significa que as concessões com a aquisição mensal conforme descrito acima terão que contabilizar 37 horários de amortização separados. Não é um grande negócio, mas certamente mais complexo.


Estamos vendo que a empresa começa a se afastar da aquisição mensal por esse motivo. Mesmo que seja um motivo bastante coxo para se afastar de um cronograma de aquisição de direitos, se você acha que o cronograma de aquisição de direitos funciona de outra forma.


4-5 anos. Mas você está fazendo uma startup típica?


Publique um novo comentário.


Site otimizado para dispositivos móveis pelo WPSmart Mobile.


O que você precisa saber sobre a aquisição de ações.


Muitas pessoas não percebem isso, mas sua agenda de aquisição tem um enorme impacto no valor potencial de seu pacote de equidade. É por isso que o tema da aquisição de direitos merece um mergulho mais profundo do que a nossa discussão em The 14 Crucial Questions About Stock Options. Antes de analisarmos o calendário de aquisição de direitos é apropriado e como isso pode afetá-lo, precisamos fornecer um pouco de antecedentes sobre o motivo pelo qual a aquisição foi associada a opções de estoque e UARs.


O que é Vesting?


Vesting refere-se ao processo pelo qual um empregado ganha suas ações ao longo do tempo. A forma mais comum de conquista no Vale do Silício é mensal em quatro anos com um penhasco de um ano. Isso significa que você ganha o direito de 1/48 das ações que você foi originalmente concedido por mês ao longo de quatro anos (48 meses), mas você não recebe nada se você sair antes do aniversário de um ano (e passe o penhasco). Em outras palavras, em seu aniversário de um ano, você ganha 1/4 da sua ação e, em seguida, ganha um 1/48 adicional por mês depois disso. Por exemplo, se você deixar dois anos em seu emprego, você ganharia o direito de exercer 1/2 suas opções. O penhasco de um ano foi criado para proteger as empresas contra a emissão de ações para contratações ruins, que normalmente não são reconhecidas pelo menos até pelo menos alguns meses em seu mandato. A aquisição não deve ser confundida com o tempo de exercício. A maioria das empresas exige que você exerça suas ações no prazo de 90 dias após a sua partida (cobrimos a desvantagem desse prazo em Quando o Sucesso e as opções de ações tornam-se caras para a licença) e 7-10 anos a partir do momento da concessão, mesmo que você fique com a empresa.


Por que os Fundadores & amp; As empresas precisam de Vesting?


Muitos fundadores, eu falo, ficam irritados quando o assunto da aquisição de vencimento aparece. Eles acham bastante ofensivo que eles sejam obrigados a adquirir suas ações quando aceitam capital de risco. Em sua mente, a questão é: "Por que devemos ganhar nosso estoque quando lhe deram o privilégio de investir?" Na realidade, como fundador, é altamente improvável que você deixe sua empresa se for bem-sucedida. No entanto, as chances de que alguém que você recruta não funciona, ou sai antes de seu quarto aniversário, são extremamente elevados. Ao aceitar a aquisição de suas ações, você tem o principal fundamento moral para insistir na aquisição das pessoas que você contrata, protegendo assim a empresa de uma contratação potencialmente ruim. As ações não cobradas podem ser colocadas de volta no pool e usadas para contratar uma substituição. Com base no argumento acima mencionado, isso deve vir a ser uma pequena surpresa que os fundadores geralmente tenham uma aquisição preferencial em relação aos funcionários regulares. Na minha experiência, eles geralmente renunciam ao penhasco de um ano e ganham credibilidade a partir do momento em que começaram a pensar sobre sua idéia. As suas ações não devolvidas podem ser investidas ao longo de três ou quatro anos. Por exemplo, se um fundador trabalhou em sua idéia por um ano e meio antes do financiamento de risco, ela pode obter 37,5% de antecedentes (1,5 anos / 4 anos) e os restantes 62,5% de suas ações serão adquiridos ao longo de três anos.


Cuidado com os Requisitos de Vesting incomuns.


Como eu disse anteriormente, os funcionários não fundadores geralmente vendem suas ações ao longo de quatro anos. Em alguns casos, na costa leste, vi as empresas exigirem que seus funcionários se aposentassem por cinco anos, mas nunca vi menos de quatro anos. As empresas apoiadas por empresas de aquisições, que não estão habituadas a compartilhar a equidade com os empregados, geralmente exigem a aquisição mais estranha e injusta. O Skype, que foi adquirido pela Silver Lake Partners, tomou muito calor em 2011 porque havia uma cláusula enterrada no contrato de opção que exigia que os funcionários fossem empregados pela empresa no momento de um evento de liquidação (venda ou IPO) para se qualificar por sua aquisição. Em outras palavras, os funcionários que deixaram após um ano e meio em sua aquisição de quatro anos não obtiveram nada quando a empresa foi adquirida pela Microsoft porque já não eram funcionários no momento em que o negócio fechou. Essa não é a forma como a aquisição de direitos humanos deve funcionar. É suposto que você adquira sua participação na aquisição, se você estiver lá no momento do negócio ou não. Infelizmente, os funcionários da Skype que deixaram após o acantilado de um ano pensaram que tinham investido suas ações, porque essa é a norma. Quanto mais não padrão a aquisição de direitos é mais difícil, geralmente é para uma empresa recrutar pessoas destacadas. Por que alguém deveria concordar com a aquisição de cinco anos se conseguisse conquistar quatro anos na rua? Infelizmente, alguns dos fundadores consideram a aquisição da lente de seu desejo de bloquear os funcionários e minimizar sua diluição pessoal e deixar de ver a natureza pouco atrativa e injusta inerente aos pacotes que eles oferecem.


A aquisição acelerada não é para todos.


Algumas empresas oferecem aceleração de aquisição aos funcionários em caso de aquisição. Com isso quero dizer que o empregado pode ganhar mais seis ou 12 meses de aquisição no final do negócio. Por exemplo, se você tivesse dois anos e meio adquirido no momento de uma aquisição e sua empresa ofereceu seis meses de aceleração, você teria ganho três quartos do seu patrimônio líquido (2,5 anos + 0,5 anos / 4 anos) assim que a aquisição se fechar. A lógica por trás desse benefício é que o empregado não se inscreveu para trabalhar para o adquirente, então eles deveriam ser compensados ​​por terem que aceitar uma mudança significativa no meio ambiente. Devo ressaltar que a aceleração após a fusão normalmente é oferecida apenas com o que é conhecido como um duplo gatilho. Esta frase significa que dois eventos são necessários para desencadear a aceleração: aquisição e diminuição de funções após a aquisição (ou seja, você tem um trabalho menor). A maioria das empresas não gosta de oferecer aceleração de aquisição após a aquisição a qualquer pessoa que não seja executiva, porque as empresas adquirentes não gostam de ter que pagar o preço extra que resulta de ter que comprar mais ações adquiridas, o que muitas vezes leva a um menor por ação preço oferecido. A razão pela qual os executivos são capazes de comandar o benefício de aceleração porque, ironicamente, eles são os mais propensos a perder seu emprego em uma aquisição. (Para obter mais informações sobre o processo de aquisição e o que isso pode significar para você, leia os Resultados Financeiros Diferentemente Diferentes para Empregados em Aquisições e WhatsApp: O que significa Aquisição para Empregados)


Vesting é calculado por Grant Not Tenure.


Um dos aspectos mais confusos da aquisição é que é calculado por base de concessão. Por exemplo, recentemente conversei com um amigo que deixou sua empresa oito anos depois de se juntar e não entendeu por que suas opções exercíveis não eram iguais às suas ações concedidas. O problema era que o seguimento dos subsídios recebidos não era totalmente adquirido. Digamos que você se juntou à sua empresa em 1º de janeiro de 2010 e recebeu 40 mil opções. Após três anos, sua empresa lhe deu uma concessão adicional de 10.000 ações (não tão generosas como o que recomendamos no Plano de Patrimônio de Wealthfront). Se você sair depois de seis anos e meio em 30 de junho de 2016, você terá adquirido toda a sua concessão original (porque você permaneceu no prazo de quatro anos pós-contratados) e 87,5% da sua bolsa de subsídio (3,5 anos / 4- ano de aquisição) para um total de 48.750 ações (40.000 + 10.000 * 0.875). Você não aceita todas as suas ações apenas porque ficou mais de quatro anos. A boa notícia sobre o seguimento das bolsas é que eles tipicamente não têm um penhasco de um ano. A lógica é que você já é uma quantidade conhecida, portanto, não há necessidade de outro período de avaliação. Portanto, no exemplo acima, você teria investido 36.250 ações se você permaneceu 3.5 anos ((40.000 * 3.5 / 4) + (10.000 * .5 / 4)) e nada se você só permaneceu seis meses.


Compreender o seu Vesting é um investimento digno.


Claro, a aquisição e as suas complexidades podem ser um desafio para entender. Tenha em mente, no entanto, que o conceito e suas permutações não evoluíram durante a noite, em vez de muitos anos e para abordar múltiplos aspectos do processo de contratação e manter os melhores talentos. A aquisição das opções de compra de ações tornou-se um acessório entre as empresas do Vale do Silício e você está melhor com uma sólida compreensão do conceito. Saiba mais sobre os seus subsídios e seus termos. Afinal, muito do seu patrimônio líquido será afetado por decisões relacionadas à sua aquisição.


Sobre o autor.


Andy Rachleff é o co-fundador da Wealthfront, presidente e diretor executivo. Ele atua como membro do conselho de curadores e vice-presidente do comitê de investimento da Fundação da Universidade da Pensilvânia e como membro da faculdade da Stanford Graduate School of Business, onde ensina cursos sobre empreendedorismo tecnológico. Antes da Wealthfront, Andy co-fundou e foi sócio geral da Benchmark Capital, onde foi responsável por investir em várias empresas de sucesso, incluindo Equinix, Juniper Networks e Opsware. Ele também passou dez anos como sócio geral com Merrill, Pickard, Anderson e amp; Eyre (MPAE). Andy ganhou o BS da University of Pennsylvania e seu MBA da Stanford Graduate School of Business.


Confira os serviços da Wealthfront. Apoiamos conta tributável, IRAs,


401 (k) rollovers e 529 planos de poupança da faculdade.


Pronto para investir no seu futuro?


Você pode gostar também.


Posts Relacionados.


Uma das decisões mais importantes e difíceis que você fará depois que sua empresa navegar por um & hellip;


Alguns anos atrás, quando entregava uma oferta de emprego a um candidato no & hellip;


Uma das maiores mudanças na estrutura da compensação da empresa privada do Silicon Valley sobre o & hellip;


Muitos jovens executivos se preocupam com o desencadeamento de impostos ao exercer opções. Mas, como Kent Williams, fundando & hellip;


Publicações em destaque.


Seu caminho para a propriedade de casa.


Se você nunca possuía uma casa, provavelmente já passou algum tempo pensando sobre o que adoraria ter algum dia. E se você já possui uma casa, uma família crescente pode significar que é hora de considerar algo maior.


Giving You An Edge.


A Wealthfront baseia-se na filosofia de que o investimento passivo é a chave para o sucesso a longo prazo. Mas sempre tentamos ir acima e além para ajudar seu portfólio a melhorar.


O Novo Padrão.


Acreditamos que, para ser um verdadeiro consultor automatizado, você deve entregar todos os serviços que você obtém de um consultor financeiro tradicional de alto nível: gerenciamento de investimentos, planejamento e soluções de finanças pessoais. Então, ao escolher o conselheiro automatizado ideal, você precisa entender a amplitude & # 8212; e qualidade & # 8212; da solução de cada provedor.


Obtenha novas postagens enviadas diretamente para sua caixa de entrada.


Junte-se à lista de discussão!


Este blog é alimentado pela Wealthfront. As informações contidas neste blog são fornecidas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como conselhos de investimento. Todos os links fornecidos a outros sites do servidor são oferecidos como uma questão de conveniência e não se destinam a implicar que a Wealthfront endossa, patrocine, promova e / ou seja afiliada aos proprietários ou participantes desses sites, ou endossa todas as informações contidas nesses sites , a menos que expressamente indicado o contrário.


A Wealthfront pode ocasionalmente publicar conteúdo neste blog e / ou neste site que foi criado por contribuidores afiliados ou não afiliados. Esses contribuintes podem incluir funcionários da Wealthfront, outros consultores financeiros, autores de terceiros que recebem uma taxa pela Wealthfront ou outras partes. Salvo indicação em contrário, o conteúdo de tais postagens não representa necessariamente as opiniões ou opiniões reais da Wealthfront ou de qualquer dos seus diretores, diretores ou funcionários. As opiniões expressadas por blogueiros convidados e / ou entrevistados no blog são estritamente suas e não representam necessariamente as de Wealthfront.


&cópia de; 2018 Wealthfront Inc. Todos os direitos reservados. Por favor, leia importantes divulgações legais sobre este blog.


O que é uma programação de Vesting, e como funciona?


Seu dinheiro não é realmente seu, a menos que você esteja totalmente investido.


Um cronograma de aquisição de direitos está configurado por uma empresa para determinar quando você estará totalmente habilitado, & # 34; ou adquirir propriedade total de certos ativos - mais comumente fundos de aposentadoria ou opções de ações.


Seu empregador pode ser muito generoso com contribuições para seu plano de aposentadoria ou para seu plano de opção de compra de ações, mas o dinheiro e quaisquer outros benefícios não são verdadeiramente seus até que você tenha cumprido o cronograma de aquisição do plano.


Até esse ponto, você ainda pode perder seus benefícios.


O que exatamente é Vesting?


& # 34; Vesting & # 34; refere-se à sua parcela de propriedade no dinheiro que lhe foi dado como parte de uma aposentadoria, opção de compra de ações ou outro plano de benefícios. É um conceito um pouco confuso, já que, mesmo que você possa ver o dinheiro em sua conta, você ainda pode perder esse dinheiro (ou outro benefício) se você deixar seu emprego porque você ainda não está investido nisso.


Para incentivar sua lealdade, os empregadores freqüentemente contribuem para sua aposentadoria ou opção de opção de compra de ações sujeita a horários de aquisição, o que significa que eles podem equilibrar suas contribuições à sua frente como uma cenoura - quanto mais anos você trabalha, mais contribuições você obtém manter. Se você sair, os fundos reverterão para a empresa.


Vesting não se aplica a qualquer dinheiro que você contribui (é o seu dinheiro, e você consegue mantê-lo se você sair da empresa).


Sempre que você faz uma contribuição para seu plano de aposentadoria no trabalho, você está 100% investido em suas próprias contribuições. Os horários de aquisição aplicam-se apenas aos fundos que as empresas contribuem em seu nome.


Vesting Schedules for Retirement Accounts.


Os horários de aquisição vêm em três tipos básicos:


Adiantamento imediato: assim como o nome indica, os funcionários com esse tipo de plano de aquisição ganham 100% de propriedade do dinheiro correspondente de seus empregadores assim que ele desembarcar em suas contas.


Cliff vesting: Cliff vesting planeja transferir 100% de propriedade para o empregado em um grande pedaço após um período específico de serviço (por exemplo, um ano). Os trabalhadores não têm direito a nenhuma das contribuições correspondentes se eles sair antes que esse prazo expire. Mas no dia em que atingiram a data marcante, eles são proprietários de tudo. A lei federal exige que os horários de aquisição de penhascos nos planos de aposentadoria qualificados, como um 401 (k) ou um 403 (b), não excedam três anos. Competência graduada: a aquisição de direitos qualificados proporciona aos empregados uma participação cada vez maior na apropriação das contribuições correspondentes à medida que aumenta a duração do serviço, resultando em 100% de propriedade. Por exemplo, um cronograma de vencimento graduado de cinco anos pode conceder 20% de propriedade após o primeiro ano, então 20% a mais por ano até que os funcionários ganhem a posse total (100%) após cinco anos. Se o empregado deixar antes de cinco anos, ela fica apenas com a porcentagem das contribuições de correspondência do empregador em que ela é investida. A lei federal estabelece um máximo de seis anos em programas de aposentadoria graduados em planos de aposentadoria.


Vesting Schedules for Stock Options.


As opções de ações oferecem aos funcionários o direito de comprar ações da empresa a um preço fixo, independentemente do valor de mercado atual do estoque. A esperança é que o preço do mercado da ação subirá acima do preço fixo antes da opção ser usada, dando ao empregado uma chance de lucro.


Estes planos podem vir com qualquer uma das formas básicas de aquisição.


Em um plano de penhasco, por exemplo, o empregado tem acesso a todas as opções de ações na mesma data. Em um plano graduado, os funcionários podem exercer apenas uma parte de suas opções por vez.


Se os empregados, por exemplo, receberem opções em 100 ações com um cronograma de cinco anos, devem trabalhar para a empresa por mais cinco anos antes de poderem exercer qualquer opção para comprar ações. Em um cronograma de cinco anos, eles podem comprar 20 ações por ano até atingir 100 ações no quinto ano.


Como a maioria das bolsas de opções de ações não faz parte do plano de aposentadoria de um empregado, seus horários de aquisição não são limitados pelas mesmas regras federais que regem as contribuições correspondentes.


Pensamentos finais sobre Vesting.


A fim de reduzir ou mesmo eliminar a possibilidade de perda de qualquer empregador que combine as contribuições para as quais você pode ser elegível, é importante aprender e entender o cronograma e as regras de aquisição em sua empresa.


Certifique-se de revisar o seu extrato de conta mais recente, entre em contato com o departamento de recursos humanos ou verifique o manual de benefícios para saber mais sobre os horários de aquisição que suas contas de aposentadoria podem estar sujeitas.

Comments

Popular Posts