Estratégias de negociação em mercados ilíquidos


Estratégias de negociação em mercados ilíquidos
Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!
Estratégias de negociação para mercados ilíquidos [fechados]
Existe alguma literatura sobre estratégias de negociação para mercados de ações ilíquidas, como artigos de pesquisa ou artigos? Eu fiz algumas pesquisas, mas não tornei nada.
fechado como fora do tópico por Behrouz Maleki, LocalVolatility, Quantuple, vonjd, olaker & # 9830; 23 de dezembro '16 às 17:27.
Esta pergunta parece ser fora do tópico. Os usuários que votaram em fechar deram esse motivo específico: "Questões que buscam ajuda no desenvolvimento de uma estratégia comercial são fora do tópico, pois é improvável que sejam úteis para outros leitores." & ndash; Comunidade, LocalVolatilidade, Quantuple, vonjd, olaker Se esta questão pode ser reformulada de acordo com as regras no centro de ajuda, edite a questão.

Negociação Estratégica em Mercados Ilíquidos.
Compre este livro.
ISBN 978-3-540-26315-9 Digitalizado com marca d'água, sem DRM Formato incluído: os ebooks em PDF podem ser usados ​​em todos os dispositivos de leitura Download imediato de livros eletrônicos após a compra Softcover $ 129.00.
ISBN 978-3-540-25039-5 Portes de envio gratuitos para indivíduos em todo o mundo Geralmente despachados dentro de 3 a 5 dias úteis.
A área de pesquisa e o objeto de investigação Nesta tese, investigaremos estratégias de negociação em mercados sem liquidez a partir de uma perspectiva de microestrutura de mercado. Microestrutura de mercado é o termo acadêmico para o ramo da economia financeira que investiga o comércio e a organização dos mercados de segurança, ver, e. g. , Harris (2002). Historicamente, as bolsas evoluíram como um local, onde os interessados ​​em comprar ou vender títulos poderiam se encontrar fisicamente para transacionar. Assim, tradicionalmente, a negociação de segurança foi organizada em pisos de câmbio, onde os chamados negociantes organizaram todas as negociações e forneceram liquidez citando preços em que eles estavam dispostos a comprar ou a vender. Consequentemente, o surto inicial da literatura de mi-crostructure de mercado concentrou-se predominantemente neste tipo de design de mercado, que é muitas vezes referido como citado. Hoje em dia, o interesse está a mudar para mercados orientados por ordens. Começando com a Bolsa de Valores de Toronto em meados da década de 1970 e aumentando a freqüência e o alcance, essa estrutura de mercado surgiu como a forma preeminente de negociação de segurança em todo o mundo. Em mercados orientados por ordens, as trocas organizam negociações combinando ordens públicas, muitas vezes empregando sistemas de execução automática. Introdução Uma grande diferença entre um mercado orientado por cotações e um mercado orientado por pedidos decorre da transparência pré e pós-comercial. A transparência pré-negociação diz respeito à questão de saber se a carteira de encomendas é visível apenas para o detentor ou se está aberta ao público.

Ilíquido.
O que significa 'Illiquid'.
Illiquid refere-se ao estado de uma garantia ou outro ativo que não pode ser facilmente vendido ou trocado por dinheiro sem perda substancial de valor. Os ativos ilíquidos também podem ser difíceis de vender rapidamente devido à falta de investidores ou especuladores prontos e dispostos a comprar o ativo. Além disso, uma empresa pode ser considerada ilíquida se não for possível obter o dinheiro necessário para cumprir obrigações de dívida.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Illiquid'
A iliquidez nos negócios refere-se a uma empresa que não possui o fluxo de caixa necessário para efetuar os pagamentos de dívida exigidos, embora isso não signifique que a empresa esteja sem ativos. Os bens de capital, incluindo imóveis e equipamentos de produção, muitas vezes têm valor, mas não são facilmente vendidos quando o dinheiro é necessário. Esses itens não são vendidos como parte do negócio principal da empresa e geralmente incluem qualquer propriedade de propriedade da empresa que esteja fora dos produtos produzidos para venda.
Exemplos de ativos ilíquidos e líquidos.
Alguns exemplos de ativos inerentemente ilíquidos incluem casas, carros, antiguidades, interesses de empresas privadas e alguns tipos de instrumentos de dívida. Certos objetos de coleção e peças de arte também podem ser considerados ativos ilíquidos. Embora esses itens possam ter um valor inerente, o mercado em que eles são vendidos geralmente tem poucos compradores em comparação aos interessados ​​na compra de mais ativos líquidos.
No outro lado do espectro, a maioria dos títulos negociados em grandes bolsas, como ações, fundos, títulos e commodities, são muito líquidos e podem ser vendidos instantaneamente durante o horário normal de mercado a preços de mercado justos. Além disso, os metais preciosos, como ouro e prata, são muitas vezes bastante líquidos.
A liquidez de um ativo pode mudar ao longo do tempo, dependendo das influências externas do mercado. Isso é especialmente verdadeiro para itens colecionáveis, pois a popularidade de um item no mercado de consumo pode flutuar dramaticamente, levando a preços altamente voláteis.
Iliquidez e Risco.
Os títulos ilíquidos trazem riscos maiores que os liquidos, o que se torna especialmente verdadeiro em tempos de turbulência no mercado quando a proporção de compradores para vendedores pode ser descartada. Durante esses períodos, os detentores de títulos ilíquidos podem se ver impossibilitados de descarregá-los ou não podem fazê-lo sem perder muito dinheiro.

Trading Illiquid Option Markets.
Você contra o Market Maker.
Embora o mercado de opções mude rapidamente, algumas informações ainda podem ser úteis para comerciantes anos depois. Em 2007, alguém fez a seguinte pergunta:
Estou tentando estabelecer uma posição em uma opção que não é muito líquida. É tão ilíquido que eu sou a única pessoa a negociar essas opções. Toda vez que eu coloco um pedido é parcialmente preenchido, então o preço é superado. Meus pedidos sozinhos fizeram com que o preço dobrasse de $ .40 para $ .80. As opções começaram sem oferta, oferecidas em $ .40. Agora o mercado de opções é meu lance, oferecido em $ .80. Eu vou melhor colocar uma ordem grande ou várias ordens menores para entrar no comércio de forma eficiente? Como posso evitar que minhas próprias ordens gerem o preço?
Minha resposta: estas perguntas são razoáveis ​​para um comerciante inexperiente. A resposta contém algumas idéias muito básicas - e óbvias - que eu exorto você a entender antes de tentar ganhar dinheiro com opções de negociação.
No início, deixe-me afirmar que você não pode continuar trocando opções nesse ativo subjacente, a menos que seu objetivo seja lançar seu dinheiro no lixo.
1. Você não pode evitar ver suas ordens aumentar o preço porque não há mercado tradicional aqui. Não há oferta e demanda. É só você (o único comprador) eo fabricante de mercado (MM) que é o único vendedor. Esse fabricante de mercado pode perguntar o que ele quer perguntar porque não há concorrência. Não importa se você insere uma ordem maior de vários pequenos porque não pode coagir o fabricante de mercado para vender mais opções do que deseja vender. Conclusão: interrompa a negociação dessas opções.
2. Quando você compra uma opção, o método principal para ganhar lucro envolve a venda dessa opção a um preço mais alto.
Eu sei que parece banal, mas é o mecanismo pelo qual a negociação funciona. Se você está tendo tanta dificuldade e frustração, ao comprar as opções, imagine como vai se sentir quando chegar a hora de vender. O MM soltará sua oferta e você nunca poderá vender a um preço razoável. Quando esse fabricante de mercado sabe que nenhum outro comerciante virá para comprar suas opções, ele pode ofertar o que ele quer oferecer.
Suas únicas escolhas serão para vender ao preço do MM, ou manter as opções. Este é um mau negócio para qualquer um.
Ao comprar opções, o plano é vender essas opções a um preço mais alto para gerar lucro. Mas o MM é o único comprador, e não é obrigado a oferecer um preço atrativo (para seu). É assim que funciona um monopólio.
Se você mudar de idéia sobre a direção futura do preço da ação e quiser economizar parte do seu investimento, você deve ser capaz de vender essas opções, mesmo com prejuízo. Nesse cenário, ninguém vai comprar suas opções. Se suas expectativas (grande reunião não se concretizar, você perderia 100% do seu investimento quando nenhum comerciante estiver disposto a tirar o cargo de suas mãos.
Assim, porque você deve depender da venda de suas opções, deve haver alguém para comprá-las. No seu exemplo, não há outra pessoa a quem você possa descarregar a posição, exceto o fabricante de mercado. Na maioria das vezes, os fabricantes de mercado fazem um bom trabalho e oferecem uma oferta razoável e solicitam preços nos quais você pode negociar. No entanto, isso não é verdade com o exemplo citado. Lembre-se de que o MM pode agir dessa maneira apenas porque não há liquidez.
Isso não é viável. A situação deve se sentir tão ruim que você nunca compraria opções neste estoque - pelo menos não até que elas se tornem muito mais líquidas. Se você realmente espera que o preço das ações suba, pergunte a si mesmo: o seu histórico é tão bom que você pode dar ao luxo de apostar dinheiro quando as chances de ganhar um lucro são empilhadas contra você.
Este MM não tem interesse em negociar as opções.
Pronto para começar a construir riqueza? Inscreva-se hoje para saber como economizar para uma aposentadoria antecipada, enfrentar sua dívida e aumentar seu patrimônio líquido.
Isso é óbvio a partir de uma oferta zero para um preço de $ 0.40. O fato de você mesmo considerar pagar US $ 0,40 demonstra que você ainda não compreende o conceito de sair desse comércio. Certifique-se de que o mercado de opções parece ser bom com seu preço de compra sendo a oferta. Mas, assim que você tentar acertar o lance, ele desaparecerá e o mercado não reverterá nenhuma oferta; US $ 0,40 perguntou.
3. A liquidez é essencial. Repetir: a liquidez é obrigatória. Você não tem chance de ganhar quando você é o único comerciante, ou mesmo quando você é um dos poucos. Se o (s) fabricante (es) de mercado não oferecerem um spread de oferta / solicitação apertado (ou seja, estreito), então você não deve negociar as opções. Se você tem sentimentos muito fortes sobre a direção de uma próxima mudança no preço das ações, então comércio de estoque. Eu sei que as opções oferecem ótimas vantagens sobre o estoque de negociação, mas quando você não pode obter um acordo justo ao comprar e vender as opções - quando não há ninguém para tirar posições de suas mãos a um preço razoável - então é altamente improvável que você possa venha em frente. Se o MM não manter um mercado justo e ordenado onde os participantes obtêm um tiro justo, então não faça negócios com ele. Você volta para um restaurante com equipe de espera grosseira ou comida terrível?
4. É razoável que grandes pedidos mudem de mercado. No entanto, não é razoável que seu pedido gere o preço pedido até agora. Se a nova pergunta fosse de US $ 0,45 ou US $ 0,50, isso seria aceitável e uma ocorrência comum. Este MM não quer vender essas opções a qualquer preço, e sua oferta de US $ 0,80 deve deixar isso claro.
5. Comprar opções fora do dinheiro geralmente é uma estratégia pobre. Especialmente neste exemplo, onde não houve lance até chegar na cena. A menos que o estoque sofra uma grande mudança de preço, a oferta (quando sua ordem de compra está ausente) será revertida para zero ou perto de zero. E você pode ter certeza de que assim que você tentar vender as opções que você possui, a oferta será zero. Claro, se o MM que vendeu essas opções para você quer cobrir sua posição, ele pode oferecer US $ 0,05 ou US $ 0,10. No entanto, não há chance de que ele ofereça uma oferta justa quando ele souber que ninguém mais fará uma oferta por suas opções. Em outras palavras, a extrema falta de liquidez dessas opções assegura ao MM que ele é a única oferta e que ele não tem concorrência. Nesse mundo, ele não precisa fazer uma oferta séria porque o seu é o único lance.
A maioria dos fabricantes de mercado faz um bom trabalho e, apesar de estar no jogo para ganhar dinheiro, lhe dará (e outros comerciantes) um acordo razoavelmente justo. No entanto, quando o mercado de compra / venda se comporta como neste cenário, saiba que este é um mau criador de mercado e que você está fadado a perder dinheiro se fizer negócios com ele. Você não pode obter um preço justo de alguém que não quer fazer um mercado (ou seja, comprar e vender) essas opções.
6. Quando você vê um spread de lance-pedido estreito, como $ 0.60 a $ 0.65 ou mesmo $ 0.60 a $ 0.70, você sabe que é relativamente seguro entrar na briga. No entanto, quando a oferta / solicitação é ampla - e especialmente quando a oferta é zero - você deve evitar jogar.
Agora que você está oferecendo US $ 0,40 para mais opções, o MM aumentou a oferta para um nível inacreditável de US $ 0,80. Garanto que, se você tivesse a menor idéia de como avaliar uma opção, você entenderia que 80 centavos não são um preço real. Sua pergunta faz parecer que você consideraria comprar mais a esse preço elevado, mas espero que você nunca faça isso a menos que o preço das ações tenha aumentado mais alto e que US $ 0,80 representasse um valor razoável para essa opção.
Só porque a oferta é de 80 centavos, isso não significa que você deve (ou deveria) pagar 80 centavos para comprar opções. É quase nunca certo pagar o preço de compra quando compra opções. Em vez disso, um comerciante deve inserir um pedido de limite com um lance que está acima do lance atual, mas abaixo do pedido atual. Esse plano funciona com freqüência suficiente para que você economize muito dinheiro em sua carreira comercial. Nesse caso, você não poderá comprar as opções. Mas isso é uma coisa boa.
Fique com opções moderadas a ativamente negociadas. Você não precisa de lances / pede spreads para ter apenas 5 centavos de largura, mas mesmo 20 centavos para opções com preços muito baixos pode ser um sinal de aviso.

Rentabilidade da estratégia de negociação de pares em um mercado ilíquido com múltiplas classes de compartilhamento ☆
Nós investigamos as questões práticas de implementação da estratégia de negociação de pares de autofinanciamento apresentada por Gatev et al. (2006). Nós também fornecemos novas evidências sobre a rentabilidade do comércio de pares sob diferentes estruturas de ponderação e condições de iniciação comercial. Usando dados do mercado de ações finlandês no período de 1987 a 2008, encontramos negociação de pares para ser rentável mesmo depois de permitir um atraso de um dia no início do comércio após o sinal. Em média, o retorno anualizado pode ser tão alto quanto 12,5%, embora exigir negociação nos dias em que um par é negociado reduz o retorno aproximadamente em três pontos percentuais. Por outro lado, a redução do limiar para abertura de um par aumenta os retornos mesmo após a contabilização dos custos de negociação, indicando que pode haver um limite de iniciação comercial mais adequado do que o apresentado na literatura anterior. Os lucros não estão relacionados ao risco de mercado. A estratégia de negociação de pares mostra produzir alfa positivo durante o período da amostra.
Classificação JEL.
Escolha uma opção para localizar / acessar este artigo:
Verifique se você tem acesso através de suas credenciais de login ou sua instituição.
Verifique este artigo em outro lugar.
Agradecemos os comentários da revisora ​​anónima, Vesa Puttonen e Anders Ekholm, da Sofia Ramos, Laura Aundreu e de outros participantes da 6ª Conferência Financeira da Rede Portuguesa de Finanças 2010, bem como da Conferência Anual da EFMA 2011. O artigo também se beneficiou dos comentários feitos pelos participantes do seminário na Universidade de Tecnologia de Auckland.

Opções ilegais de negociação.
Os perigos e inconvenientes das opções de estoque de baixo volume.
Uma lição importante para aprender para negociação de opções bem-sucedida é o reconhecimento das desvantagens da negociação de opções ilíquidas.
Agora, tecnicamente, as opções de estoque com baixos volumes diários ou baixo interesse aberto (os quais podem ser vistos em uma cadeia de opções, como os exemplos abaixo) não são ilíquidas. É o baixo volume ou as ações subjacentes não liquidas que levam a uma atividade comercial limitada nas opções.
Mas, para todos os efeitos práticos, vou equiparar opções de ações ilíquidas com opções que têm subjugado a atividade de negociação.
E a principal desvantagem em opções ilíquidas é que você terá preços baixos quando iniciar ou ajustar uma posição de opção.
A desvantagem mais óbvia para negociação de opções de estoque de baixo volume é um amplo lance de oferta.
Quando não há muitas opções que estão sendo negociadas, ou melhor, quando muitas das ações subjacentes estão mudando de mãos, você estará mais à mercê dos fabricantes de mercado, que também precisam se proteger de uma baixa liquidez ambiente e que muitas vezes incorporam negociações nas ações subjacentes como forma de se proteger ao processar seu pedido.
Aqui estão alguns exemplos para você ver por si mesmo - no primeiro, o JNJ estava negociando cerca de US $ 67,65 / share no momento desta impressão de tela de cadeia de opções:
Agora, ao contrário do exemplo de opção de estoque da JNJ (Johnson & Johnson), onde o spread de oferta de oferta de dinheiro é apenas um centavo, o KIM (Kimco Realty) tem muito menos volume e, como resultado, você pode ver que o lance - Pergunte a propagação é muito maior, o que significa que quando você inicia uma troca ou tenta ajustar uma, o fabricante de mercado vai tomar um corte significativo:
Fatores de preço de opção.
Para ser justo, há uma série de fatores que estão envolvidos no spread bid-ask. Não é apenas o volume no subjacente ou a actividade no próprio mercado de opções.
Mas, de certa forma, alguns desses fatores estão relacionados um ao outro.
Pegue o exemplo do JNJ onde as opções são cotadas em incrementos de US $ 0,01. Os incrementos de um centavo têm mais a ver com a JNJ sendo uma empresa de mega capitalização altamente líquida na qual muitas opções são negociadas.
Mas que o spread de oferta e oferta de dinheiro é de apenas US $ 0,01 (US $ 0,60 a US $ 0,61) é uma indicação suficiente que, mesmo que as opções tenham um preço de incrementos de US $ 0,05, o preço seria muito mais eficiente (e atrativo para os comerciantes de opções) do que eles estão em um estoque de volume mais baixo, como o KIM.
Ajustando e rolando opções de ações ilíquidas.
Para mim, o maior problema com as opções de negociação não é tanto com o início do comércio, mas sim quando é hora de ajustar ou rolar sua posição.
Como troco opções, conheço o centavo e a taxa anualizada, quais os meus retornos naquela parcela de um comércio (eu normalmente considero a opção negociar como uma campanha ou uma série de negócios em vez de um evento único). Então, a esse respeito, mesmo que o preço não seja o ideal, conheço antecipadamente quais são os números e se esses termos serão aceitáveis ​​para mim.
Mas o que acontece se o comércio for contra mim? Porque eu me concentro em empresas de alta qualidade e crie trades com verdadeiras vantagens estruturais, quase nunca reservo uma perda - em vez disso, vou rolar e ajustar a posição para a minha vantagem a longo prazo, enquanto continuo a reservar receitas premium adicionais ao longo da vida do comércio (ou série de negócios).
Mas, na minha experiência, esses ajustes e rolos são mais desafiadores ao lidar com opções que possuem grandes spreads de oferta e solicitação. Os preços médios podem significar a diferença entre o rolamento de um comércio subaquático para retornos ainda decentes e o rolamento para retornos insignificantes (ou seja, dinheiro morto).
E não é apenas a disseminação ampla e grande que torna mais difícil. Com ações e opções levemente negociadas, o LEAPS (opções mais antigas com datas de validade de 9 meses a 2 1/2 anos de distância) geralmente não está disponível.
Quanto menor a flexibilidade que você tiver ao rodar ou ajustar um comércio, maior será o seu vento final para o seu melhor sucesso.
Isso não quer dizer que você nunca deve trocar uma opção ilíquida (na verdade, segurei um 3 contrato de posição nua no KIM no momento da redação), mas você precisa reconhecer as desvantagens estruturais para fazê-lo.

Comments